quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Amor é meu nome

Caríssimos,

o amor é uma das palavras mais difíceis de se conceituar em nosso mundo. A necessidade ou a conveniência foram gerando diversos significados para esta palavra. É triste saber que hoje as pessoas matam em nome do "amor"! Que têm dado ao amor um caráter egoísta e individualista, que o traduzem como paixão ou até libertinagem.
Ahh o amor!...Muitos querem amar, querem ser amados, sonham com o amor. Mas o amor que conhecem é apenas uma caricatura muito mal feita que ilude, aliena e afasta do AMOR VERDADEIRO, que alguns já até ouviram falar, mas não O conhecem...Porém lhes digo, o AMOR por ELE mesmo se define:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." ICor 13,4-8

Segue um pensamento para reflexão...


Amor é meu nome " Dizer que fui criado à imagem de Deus é dizer que o amor é a razão de minha existência, pois Deus é amor. Amor é a minha verdadeira identidade. Esquecimento de mim mesmo é meu verdadeiro eu. Amor é meu verdadeiro caráter. Amor é meu nome!
Para encontrar o amor, tenho de penetrar no Santuário onde ele está oculto, santuário que é o mistério de Deus"
New Seeds of Contemplation, de Thomas Merton

Nenhum comentário: