Hoje lembrei de você...
(Camila Alves)
Da grandeza que pela sua pouca idade muitos não notavam.
Um menino franzino que andava descalço pela casa...
Braços fracos que disfarçavam sua força interior.
Às vezes acho que só eu conseguia ver...
Tamanho era o bem das suas ações para com homens,
mesmo sabendo que deles não haveria paga alguma.
Seu sorriso iluminado me enchia de paz e enxugava as lágrimas do meu rosto.
Ainda lembro das brincadeiras novas que me ensinou,
E daquelas que eu não era uma das melhores e você me ajudou a aperfeiçoar.
Meus olhos brilhavam ao te ver...
Paciência e silêncio enquanto todos despejavam amarguras sem sentido sobre você.
Persistência e coragem quando os "mais sábios" mostravam com suas vidas ínfimas até onde você poderia ir.
O amor e a felicidade visíveis em todas as coisas que você fazia, mesmo com as cobranças insensatas de quem deveria te dar afago.
Certas coisas eu não compreendia, mas também não perguntava...
Olhava-te de longe e via um grande homem.
Quando chegava perto, era criança como eu.
Caráter admirável que me fazia querer crescer com você
E ser como você quando crescer.
Mas foi um tempo breve...
Sua partida foi um filme em câmera lenta.
Sua despedida, um sonho real.
Sua vida, lição pra mim.
Hoje tenho saudades...
Saudades que brotam das vagas lembranças de um coração de criança...
Nenhum comentário:
Postar um comentário