quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Desenhos nas nuvens

Desenhos nas nuvens
(Camila Alves)

Hoje ao sair de casa me deparei com um céu azul, cheio de nuvens...
Lembrei de quando era criança que brincava de imaginar desenhos nas nuvens...em segundos elas viravam meu personagem de desenho animado favorito, animais, pessoas, príncipes, princesas, fadas, anciãos, guerreiros e todos os tipos de coisas que minha imaginação permitisse....ateh as montanhas viravam monstros e fortalezas...E o que vento soprava dava vida e movimento aos meus personagens que mudavam de forma maravilhosamente me contando uma nova história em cada brincadeira. O mundo parecia parar para que eu pudesse me maravilhar com a natureza ao redor.

Diante daquele lindo céu tentei voltar no tempo...e fiquei olhando para as nuvens tentado ver algo novamente...mas todos haviam desaparecido...por que?...será que já não fazem nuvens como antigamente?
Daí lembrei de um trecho da carta do apóstolo Paulo aos Coríntios que diz:

"Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança". (ICor 13:11)

É surpreendente como com o passar dos anos as coisas do mundo corrompem pouco a pouco essa pureza e simplicidade das crianças. A vida vai se tornando materialista e vamos crescendo nos tornando sábios aos nossos próprios olhos, pura ilusão, grandes cegos!
E a pior cegueira é a espírito, que venda seus olhos para as maravilhas de Deus e quão boa pode ser a vida do ponto de vista do coração de uma criança...
Essas mesmas crianças que, assim como eu, maravilhavam-se com a natureza e transbordavam de pureza, hoje são adultos que degradam a mesma para seu próprio conforto e prazer.... pessoas egocêntricas e hipócritas que pisam umas nas outras para alcançar seus objetivos...crianças que foram corrompidas pela "sabedoria" adulta.

"Raspe a casca de um adulto e você encontrará uma criança."

Engraçado...quando criança, por várias vezes queria ser logo adulta pra fazer isso ou aquilo...e hoje me vejo adulta pedindo a Deus ao menos um coração de criança, seu sorriso sincero, o confiar sem medidas, o gostar das coisas simples da vida, a pureza do coração, seu amor e entrega total, a felicidade intensa que é sentida e doada, aquele brilho no olhar....Que a criança que há em mim desperte todas as manhãs e viva conforme a Sua vontade!

Que assim seja!

Nenhum comentário: