sábado, 24 de novembro de 2007

Hora de Mudar

Hora de mudar
(Camila Alves)


A insatisfação é o sinal de que alguma coisa tem que mudar, mas quantas pessoas insatisfeitas andam por aí reclamando sem nada fazer?
Pra mudar é preciso ter coragem!
Coragem de reconhecer os próprios erros, de enfrentar as dificuldades e principalmente de mudar as atitudes mesmo que não agrade a todos.
A principal mudança de vida é aceitar a sua vida e vivê-la em plenitude.
Não
falo em aceitar no sentido de se conformar, mas no sentido de levantar a bandeira branca pra guerra interna que existe dentro de cada um de nós, onde todo acontecimento quem não esteja dentro do script perfeito que criamos vira uma nova batalha árdua, fatigante e em alguns casos, infelizmente, até eterna.
Aceitar no sentido de reconhecer que a vida não é um plano nosso, que várias coisas não dependem de nós, mas que muitas outras só dependem da gente!
É preciso viver os fatos e não fingir que está tudo bem quando não está. Ter atitude, tomar a iniciativa, retirar os obstáculos do caminho ao invés de pôr mais.
Se colocar a serviço da vida, dos outros... Ser forte, ser pai, mãe, filho, amigo... Ser você mesmo, ser tudo o que você pode ser! Afinal, pra que "se economizar" se você só tem uma vida pra "se gastar"?...

Tem coisas que só você pode fazer por você... Mudar é uma delas!

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"
(Até quando? - Gabriel Pensador)

Um comentário:

George Azevedo disse...

Muito bom post... Texto muito incisivo nessa questão que deixa nossa mente em frangalhos: Quando é hora de mudar? E quando vem o medo de arriscar mudar?

Muito bom Mila, nota 10!